domingo, 8 de março de 2009

A menina dos meus olhos...

Foto: Mariah

Toda a noite o mesmo sonho se repetia...
Ela sonhava com um castelo, onde vivia presa à espera de seu príncipe encantado, para ser libertada do bárbaro que a capturou...
De dia estudava, de noite sonhava, e o mesmo sonho a perseguia. E vinha como que em capítulos, de forma sequencial...
Tudo bem que ela era uma leitora de conto de fadas, adorava ver filmes de faz-de-contas, mas no final das contas (noves fora), apesar disso, de dia vivia com os pés bem firmes ao chão. Era à noite que sua sina sempre se descortinava em sua mente, quanto mais mergulhava no sono profundo... E lá do outro lado emergia num reino desencantado, em que todos eram infelizes para sempre...
O rei não gostava da própria rainha, mas com ela convivia para preservar as terras, a fortuna contra os invasores. A rainha, igualmente, preferia morrer a ter que com aquele homem sem jeito viver pro resto da existência... O príncipe consorte, azarado estava pois sua amada gostava mesmo é de seu primo-irmão, que desejava mudar a linha de sucessão, tramando contra o inválido parente. O bispo adorava fazer guerra e queimar gente. O chefe da guarda, matava em nome de Deus, mas tinha por seus prisioneiros ardente compaixão...
Era um mundo estranho em que a menina todas as noites adentrava, quando seu corpo encharcado de suor mergulhava noutra dimensão. O espelho mágico lhe dizia que o dia que ela encontrasse o verdadeiro amor, ela o reconheceria à primeira vista, mas ela passara a descrer do mundo de sonhos ao seu redor.
Então, um dia, quando a menina não conseguiu dormir profundamente, rolando na cama toda noite sem sonhar, algo parecera em seu interior mudar radicalmente. Quando acordou, o suor de seu corpo tinha um gosto salgado demais... Levantou-se e foi tomar banho, e o seu rosto no espelho pequeno do quarto a espantou. Estava transfigurado, por conta de uma noite de insônia e ansiedade.
- Será que nunca mais irei sonhar com aquele reino desencantado? - perguntou ao espelho e esse, como não poderia deixar de ser, nada respondeu, pois isso só aconteceria se ela estivesse dentro de um sonho ou de um filme.
Já na escola, no meio da aula de História, a menina cochilou por breves momentos, que foram intensos. Quando sua mente estava se desvencilhando de seu corpo, e uma brisa leve e um cheiro de maresia se aproximava dali, eis que o tímido colega ao lado a despertou.
- Clara, cuidado! O professor tá te olhando! Acorda, antes que ele te chame a atenção.
Misteriosamente a menina despertou do encanto, e ao olhar para o menino da carteira ao lado - que todos os dias estavam ali e ela nunca tinha visto direito seu rosto, tampouco sabia seu nome -, algo em seu interior mudou. Bastou olhar em seus olhos e reconher nele o que o espelho de seus sonhos previra.
Naquele dia nada disse, apenas sorriu para ele, mas o professor de História, que tinha as nítidas feições do rei de seus sonhos, piscou o olho para ela, como que se dissesse pra si mesmo:
- Essa história eu conheço, menina, nessa vida você ainda é a aluna e eu o professor...

2 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Linda imagem, Elis!!! Principalmente pela tonalidade. Adorei. Ficou d+. Um abração.

Elis Zampieri disse...

Zé, rápido como um flash. :-)
A imagem...também gostei, uma bela imagem para um belo texto. E no fim das contas, fantasia ou realidade são conceitos tão imbrincados e relativos que não limitam-se à espaços nem físicos, nem imaginários.

Muito bom Zé.