quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Colcha de Retalhos


Despejou seu corpo arfante sobre a cama enquanto pensava em cada uma das formas coloridas que entremeavam a colcha já antiga e desbotada que descansava sobre ela. Fora colecionando pedaços que ganhara. Cada um guardava uma história. Histórias de muitos, alguns que nem mesmo conhecera, outros que já não recordava o nome.
Mas já não suportava encobrir-se com ela. Divagou em pensamentos, cochilou...
Um vento vigoroso adentrou à janela desamarrando os fios que uniam cada parte da colcha que lentamente se desfazia no ar e sumia no horizonte.
Fora tomada, de súbito por uma sensação de leveza indescritível. Sorriu, voltando o olhar para a cama nua. Sobre ela repousava agora, apenas um novelo de lã e um par de agulhas.

4 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Elis, fantásitca essa colcha e o efeito narrativo desse miniconto! Caiu como uma luva no espírito do R.E.M., como um ráiido movimento do olhar mesmo! Uhu, miga, parabéns. É um privilégio ser teu parcerio de letras nesse projeto! Um abração! Zé

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Elis. No intervalo das leituras e escritas do mestrado, coloquei mais uma ilustração, do que percebi de teu belo texto, dentro do projeto REM (da gente ilustrar um a obra do outro,a té ter um(a) ilustrador(a) oficial). A imagem extraída da internet, do endereço abaixo:
http://leticia-meucantinho.blogspot.com/2008/10/cabea.html

Elis Zampieri disse...

Acho interessante que cada vez que releio seus textos e visualiso as imagens tenho um olhar diferente, mais preciso. Como agora que ohei novamente para a imagem que selecionou para esse post, parece que ela foi feita especialmente pra ele.
Ficou perfeita Zé.

José Antonio Klaes Roig disse...

Pois é, Elis, qdo vi essa imagem, achei que tinha tudi a ver com a questão dos retalhos da mente, mais do que do corpo, da questão do novelo, com o satélite ao redor, enfim, abstrações dentro de uma abstração. Ser leitor de imagens tem isso, e essa nossa idealização da criação do outro tá dando uma face criativa e original além do esperado. Coloquei um post no LV, falando desse projeto, dá uma olhada lá. Abração.