domingo, 20 de setembro de 2009

(Des)contando os dias


Ilustração: Issi Soizic

Dona Norma eu encontrei dia desses, estava indo para a festa de São Sebastião. Morávamos na mesma vila. Dona Norma é daquelas pessoas que não envelhecem nunca. É uma jovem de oitenta e seis anos, sempre faceira. Conserva ainda a mesma feição de quando a conheci. Bengala? Que nada. Anda a passos firmes, coluna bem reta, fala alto e forte. Usa uns colares bem grandes e brincos coloridos. Pinta o rosto e usa batom pouco discreto. "Passar da idade, minha filha...isso não existe" ela me explica. Só tem uma coisa que deixa dona Norma um pouco quieta. É o filho que mora tão longe. "Porque saudade Elisangela, é uma alegria que dói."

5 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Elis, mais um texto conciso e belo, com diversas texturas, e a parte final, maravilha:
"Só tem uma coisa que deixa dona Norma um pouco quieta. É o filho que mora tão longe. 'Porque saudade Elisangela, é uma alegria que dói.'"
Grande sabedoria da dona Norma: saudade (...)é uma alegria que dói.
Saudade é uma nela palavra que só existe em nosso idioma...
Busquei a imagem de Benjamin Lacombe, pois aquela silhuetas são a ideia que me trouxe teu texto, amiga! Parabéns. Um abração!

Elis Zampieri disse...

Perfeito Zé! maravilha de maravilha de imagem.
Bjo!

Unknown disse...

Olá ,
Eu sou Nadine Joory, autora do blog Out of the Bloom. Vejo que várias imagens do blog são usadas e tudo bem, mas ocorrem alguns erros:
Essa ilustração é de Issi Soizic e a Ilustração do texto Dois pra là..é de Benjamin Lacombe...
Dar crédito para o Blog pelas belas imagens e artistas escolhidos também seria legal.. Um abraço
Nadine

Elis Zampieri disse...

Olá Nadine, a correção ja foi feita. Quanto ao valor estético das imagens, elas falam por si. Os créditos ao blog, merecidos, e serão dados, a exemplo de outras imagens que usamos por aqui. Se acompanhar nos comentários, verás que fazemos isso com frequencia.
Um abraço.

*-* Júuh. disse...

Amei o blog Elis, e muito obrigada por ter visitado o meu e ter deixado sua marquinha por lá. E adorei o seu blog, é certo que também aparecerei sempre por aqui!

Volte sempre que quiser!
Beijoo